sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Coisinhas que andei fazendo

Capinha com capuz 
 fiz um cordão de tricô e entrelacei entre as 2 peças, podendo usar separado...

Sacola de mercado
 rápida e bem simples de fazer...
Aproveitando restos de linhas
fiz umas flores bem simples em crochê.. e apliquei na toalhinha de copa

Aprendendo pontos novos em tricô
. adorei este ponto
fiquei  feliz com o resultado: calma! eu estou só  treinando....Ponto bonie
a receita é esta:numero de pontos, impar. comecei a amostra com 27 pontos, 
1- carr.meia

 2- tricô
3- 1 laç  1tr  3pjtr, 1tr, laç 1m laç, 3 pjtr,1tr lç
4- carr.tricô
5- meia
6- tr
7- igual a terceira:

Este bico me deixou estressada !
mas cheguei lá ...  
deve ficar lindo em barra de manta de bebe..
receita do bico:
5 pontos na agulha
1- carr:2tr laç1tr lç 2tr
2- carr. tr
3- carr:  3tr, laç 2pjtr, laç 2 tr
4-carr. tr
5-carr. 4tr, laç, 2pjtr laç 2tr
6- tr
7 -5tr,  laç, 2pjtr, laç 2tr.
9- carr: 6tr, laç 2pjtr, laç 2tr
10- obs:avesso, arrematar 6 pontos e ficar com 5 pontos na agulha e voltar ao inicio
Este ponto de tricô.

vai ficar chique em roupas de verão ou meia estação, em linhas ou lãs  bem finas.
..

Capinha ainda de inverno e tb ainda não consegui trabalhar com as agulhas  circulares, mas: tb vou chegar lá!

Usado só ou com o capuz
qui tb com capuz, pros dia mais frios, claro! 
 no próximo inverno

Aqui só a capinha e com uma flor...

Com  fio aveludado
fiz esta golinha, e prendi com um broxe.. adorei o resultado.

Meias! as ultimas feitas neste inverno passado e quem as ganhou, foi meu velho de canelas finas ! tb adorou pois este foi um inverno rigorozo e tb ele é muito friorento!

Aqui onde eu preparo minhas iguarias
 que me deixam cada dia mais fofa...

4 comentários:

Anna disse...

Sempre trabalhos muito giros...
Gostei muito da foto da sua varanda também...
Bjs
Anna

pegador de panelas disse...

a capinha ficou linda...eos pontos das amostras tb mas qual o nome dos pontos? que cozinha chique , hein?
parabéns!!!!!!!!!!
Nati

Analuci disse...

Olá! Gostei de seu blog. A natureza também me fascina. igualmente a você, estou próxima de "pendurar a chuteira". penso em me dedicar mais a artesanato...

Suzi Musse disse...

mas ela tb faz trico e outras cositas.
Pensei que só escrevia maravilhas. Pra mim já bastava.
Bjos